3 de fevereiro de 2012

Onde ir no fim de semana sem gastar dinheiro

Parece que vamos ter um fim de semana bem frio... Não é razão para não sair de casa e divertir em família, com os amigos ou até ir sozinho!
E dizem aí: Mas está tudo caro!
Se procurarmos há muito onde ir que é GRÁTIS :)

As minhas sugestões para este fim de semana:
  • Mar Shopping (Matosinho tel: 22 999 8700): Filme Animais Unidos sáb 4. Em cada mês uma sessão grátis de cinema. para crianças dos 3 aos 12 anos e com direito a dois acompanhantes adultos. Aproveitam e dão uma voltinha pelo shopping :).
  • Centro Multimeios de Espinho (avenida 24, 800): Feirinha de Marionetas, sáb 4 e dom 5 das 15.00 às 18.30. Animação permanente e worshops para a família 
  • Jardim Botânica (Lisboa e Porto): pode passear no exterior com lagos, áreas com jardins e muitas árvores e espaço para correr e brincar.
  • Fundação Serralves (Porto tel 22 615 6500): Percurso - Viajar pelo Mundo de Thomas Struth - dom 5. Aos domingos Serralves tem programadas várias actividades para as famílias. Este é um percurso interativo , com base na fotográfia, que permite descobrir o mundo de thomas Struth, artísta que teve obras expostas em Serralves. Acesso é gratuito mas terá de levantar a senha, a partir das 10.00,na receção do Museu.
  • Mundo em festa (Leça do Balio tel 22 9060700): Lince-Ibérico: a sua História em Portugal até dia 10. sab e dom 10.30 às 19.00. A Mundo em Festa  acolhe uma exposição que serve de sensibilização para as crianças sobre a protecção do Lince ibérico. A exposição de banda desenhada, com ilustrações de José dos Santos Garcês, intitula-se "Lince-ibérico: A sua História em Portugal" e mostra a evolução da espécie do felino que corre risco de extinção na Península Ibérica.
Desculpem só ser sugestões do Norte. Prometo fazer mais pequisa para outras zonas de Portugal.


Bom fim semana e não esqueçam de ser feliz!

3 comentários :

  1. OLÁ QUERIDA!
    ÓTIMAS DICAS, TEMPO ESTÁ FRIO POR AQUI TBM!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BJS.♥

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões... ah.. e levar a carteira com dinheiro seria bom, há sempre uma ou outra tentação!

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas! Aproveitem bem :)
    Bjs

    ResponderEliminar