6 de setembro de 2012

Nódoas de pastilha elástica

Os pequenos sentam-se em todo o lado. Não será de estranhar, que meia volta as roupas tenham pastilhas elásticas, é uma boa massada!
Aqui vai uma dica que esperemos funcione consigo.

Comece por remover a pastilha endurecida da malha . Se tentar tirar a pastilha ainda mole, corre o risco de espalhar ainda mais pela superfície ou estragar o tecido, e torna-se mais difícil a sua remoção.
Caso ainda esteja mole, coloque a roupa dentro dum saco e de seguida leve ao congelador durante algumas horas. Depois remova delicadamente a pastilha endurecida com a ajuda duma faca.
Para limpar a aureóla que fica temos algumas sugestões:
  1. Esfregue a zona afectada com uma pano embebido em acetona (exceto em malhas que contenham na sua composição acetato, triacetato ou modaacrílica - não de fazer o ensaio num parte da roupa que não fique visivel)
  2. Esfregue com um pouco de clara de ovo ligeiramente batida.
 Passe por água e aplique na zona da nódoa um pouco de sabão e esfregue. De seguida lave em água quente, à temperatura mais elevada que o tecido permitir para eliminar quaisquer manchas remanescentes.
Verifique em qualquer dos casos se a mancha desapareceu após a lavagem e repita, se necessário.


RESSALVAS TÉCNICAS
• Estes conselhos só podem ser aplicados em peças de roupa que possam ser lavadas e de acordo com a informação da etiqueta da peça.

• Não utilizar solventes em peças de roupa que não permitam a limpeza a seco. Antes de usar solventes deve-se testar a resistência das cores aplicando o produto numa parte não visível da peça e observando como o tecido se comporta.

• No final de utilizar o conselho dado deverá passar a zona tratada por água corrente e lavar a peça na máquina ou à mão conforme as indicações de lavagem aconselhadas pelo fabricante.

Sem comentários :

Enviar um comentário