4 de janeiro de 2012

Lavar e secar roupas em Felpa cardada

Os dias frios vieram para ficar, mas nada de estranhar pois estamos em pleno inverno. E como a minha mãe diz "está no tempo dele...". Recordo-me de em pequena não sentir tanto frio. Será que agora é mais frio do que há uns anos atrás?

Em pequena andava sempre a brincar no jardim, no recreio da escola e no quintal da minha avó. Saltava nas poças de água, espalhava as folhas caídas, andava sempre divertida e bem sujinha. As minhas pequenas saem a mim e todos os dias tenho as calças e os casacos de felpa cardada para lavar.

As roupas em felpa cardada lavo-as sempre do avesso, com cores e qualidades similares. Assim as fibras que se soltam do cardado não aderem ao lado exterior da peça. Não ficam com borboto à superfície que fica tão feio.
O lavar não é o mais complicado, o problema é secar. As máquinas de secar são uma grande ajuda mas ao preço que está a luz, é de evitar. Para além de que as peças em felpa perdem muito pêlo à medida que batem no tambor de secar e a curto prazo deixam de ter um aspeto de novas.
Se a malha tiver "lycra" o calor do tumbler estraga a elasticidade e as malhas ficam todas esbambeadas.

Tenho contador bio-horário e por este motivo a roupa é lavada durante a noite. Pela manhã viro-a para o direito e estendo na corda da lavandaria. Quando está quase seca coloco-a no estendal de pé e fica ao dos aquecedores na sala. Fica seca num instante.

Como lavam e secam as vossas roupas em felpa cardada?

Veja as nossas roupas em felpa cardada. Bem quentinhas, confortáveis e as preços bem interessantes. Se quiser conhecer é só pedir para conhecer :)

Hoje continua um dia de friooooo!

Sem comentários :

Enviar um comentário